16.2.05

Declaraçao Magiar II - Todos temos um pouco de Manuel Barbosa

‘ Chama-se Mantorras e vale 18 milhoes de contos... ’
Ex-Presidente do Alverca

Depois de um périplo pelas terras da boa gente do Mali, o Meszaros volta a ausentar-se para fazer uma nova propecçao por terras africanas. Ainda acreditamos nesse El Dorado perdido que já nos trouxe diamantes como Dibo ou Ali Hassan, N’Kongolo ou Parfait N’Dong. Uns mais lapidados que outros, na verdade, mas todos com uma mao cheia de carátes.

Desta vez vamos por terras de Guiné Conakry. Nao que o campeonato seja entusiasmante, um poço sem fundo de potenciais estrelas internacionais. Nao, nao vamos em busca de nenhuma estrela Guineana. Vamo-nos infiltrar no sub-mundo do Campeonato Guineano Inter-Campos de Refugiados, á procura de um novo Sessay ou um novo Musa Shannon. Vamos procurar potenciais vedetas Serra Leonesas e Liberianas que tenham fugido do seu país e se encontrem agora perdidas nalgum campo de refugiados, debaixo de uma tela de plástico das Naçoes Unidas. Tiramos-los de lá, metemos-los a jogar no clube dum amigalhaço e vamos viver á pála deles para sempre.

Como nao temos nenhum irmao mais novo que saiba jogar á bola, temos que fazer pela vida. É assim. Saúdinha. Onde e com quem quer que esteja.

3 comments:

melga mike said...

Mais do que o Ali Hassam, vou mais pró ponta-de-lança que chegou com ele no mesmo avião, que foi inscrito e nunca chegou a jogar. Quem é que salembra do nome, quem é?

PISTON: é parecido ao primo do principe de belos ares. No nome, mas não só. Era picnino, tinha bigodinho, mas tb muito mais escurinho.

Harry Lime said...

Meszaros,

Este é o melhor blog do Mundo. Vim cá hoje pela primeira vez e é indescritivel.

Férenc Meszaros said...

Caro Harry,

O que queremos é a massa adepta satisfeita. Aproveita para divulgar e recrutar novos tiffosi, pois o nosso objectivo é chegar aos 6 milhoes. Depois passamos o blog a um gajo qualquer com orelhas grandes, bigode e a 4ª classe. Saudaçoes magiares.